Gastrectomia – Como funciona e quando é indicada?

A Gastrectomia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção completa ou de apenas uma porção do estômago.

A principal indicação da cirurgia hoje em dia é para a remoção de tumores.

Antes de indicar a cirurgia, o médico cirurgião geral do aparelho digestivo, especialista em cirurgia oncológica, avalia todos os antecedentes médicos, a condição física e nutricional do paciente e solicita exames laboratoriais e de imagem.

Uma vez indicada a necessidade da remoção do estomago, o médico cirurgião oncológico do aparelho digestivo definirá a via de acesso mais adequada, que poderá ser por meio de cirurgia aberta, laparoscópica ou Robótica.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco.

Saiba mais sobre Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo.

Você sabia que cerca de 80% dos pacientes com câncer, irão necessitar de algum procedimento cirúrgico, nas diversas fases de suas doenças?

Nesse post, explico alguns pontos importantes sobre a Cirurgia Oncológica do Aparelho Digestivo.

A cirurgia é parte e pode ser a principal conduta do tratamento para diversos estágios do câncer no aparelho digestivo sempre que puder ser realizada.

A indicação do tipo de procedimento depende do estágio do tumor.

Cirurgia Oncológica Paliativa

Realizada nos casos em que o câncer não pode ser totalmente eliminado e já evolui para um grau que compromete a vida do paciente.

Cirurgia Oncológica Curativa

É utilizada, de modo geral, quando o câncer está em estágio inicial. Esse tipo de cirurgia tem o objetivo de curar o órgão afetado pelo tumor.

Ao buscar tratamento, consulte um médico Cirurgião Geral do Aparelho Digestivo.